icaro musicas

vc é o visitante

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Música eletrônica é toda musica que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicostais como sintetisadores ,gravadores digitais,conputedores ou softwares de conposição. A forma de composição é geralmente intuitiva e muitas vezes pode ser feita até mesmo por pessoas com pouca experiência musical. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.

Por sua história passou de uma vertente da musica erudita (fruto do trabalho de compositores visionários) a um elemento da musica popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente discernindo-se como um genero musical próprio (principalmente relacionado com a música popular nos sub-estilos considerados dançantes tais como o techno,acid,house,trance edrum 'n' bass, desenvolvidos a partir do auge da musica disco no final dadecada de 1970). Actualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares.

Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente que sua estéca , só passou a ter princípios e tradição após a segunda guerra mundial com o trabalho de franceses na musica concreta e de alemães na Elektronische Musik.

Um comentário: